Sozinho, Neymar apanha 40% mais que Messi e Suárez juntos
Centro das atenções pelas 'firulas' na goleada por 5 a 1 contra o Leganés, no último sábado, pelo Espanhol, o que dividiu opiniões na Europa, Neymar também tem motivos para reclamar. O atacante é o jogador mais caçado pelos rivais do Barcelona no Campeonato Espanhol e apanha 40% mais que os companheiros Messi e Suárez juntos.
As estatísticas são do próprio Barcelona. Neymar fez dois jogos no torneio nacional e sofreu dez faltas, uma média de cinco faltas recebidas por partida - a maior da competição.
Já seus companheiros no ataque têm média de 3,5 faltas juntos, sendo que jogaram mais vezes: Messi sofreu oito faltas em quatro jogos e Suárez recebeu seis em quatro jogos.
Os críticos das 'firulas' de Neymar, como o ex-jogador Michael Laudrup, lenda do futebol dinamarquês e multicampeão pelo Barcelona, atacaram o atacante após o jogo contra o Leganés e justificaram o excesso de faltas que ele vem recebendo como consequência do futebol provocativo que pratica.
Mas Neymar também tem defensores. A começar pelo técnico do Barcelona, Luis Enrique, que ao menos dessa vez ficou ao lado do brasileiro. "Ele tem seu próprio estilo, algo que se vê especialmente em jogadores sul-americanos. Ninguém na Liga espanhola pode se surpreender, porque ele joga assim desde que chegou ao Barcelona".
Mas há outros defensores. Um deles é o técnico Diego Simeone, do Atlético de Madri, rival desta quarta-feira, pelo Espanhol, às 17h (de Brasília). O argentino dedicou parte da sua entrevista na última terça para falar do brasileiro.
"Cada um tem seu estilo, sua forma de jogar. A forma dele jogar me encanta. O criticam e colocam a vida privada dele em exposição. Mas ele canta, dança, se diverte e destrói. Assim, podem seguir criticando porque ele responde aonde ele tem que responder", disse Simeone na véspera da partida, no Camp Nou.
Os confrontos com o Atlético de Madri, inclusive, costumam ser duros para Neymar. Na última temporada, as equipes protagonizaram partidas bastante aguerridas pelo último Espanhol e pela quartas de final da última Champions League.
Mesmo assim Simeone nunca reclamou de Neymar.
Comentários
Postar um comentário