L'Équipe: PSG nunca ofereceu jatinho, hotéis e 40 milhões de euros para Neymar


Neymar em treino da seleção brasileira em Natal
Neymar em treino da seleção brasileira: o que o PSG ofereceu por usa contratação
O jornal francês L'Équipe revelou nesta terça-feira os bastidores da tentativa do Paris Saint-Germain de contratar o Neymar na última janela de transferências.
Os dirigentes do time da capital nunca tiveram dúvida sobre o perfil do substituto de Ibrahimovic. Neymar. Talento, carisma, fama internacional, juventude (24 anos) e um toque de glamour - o brasileiro tinha tudo para ser a estrela da segunda fase do projeto de crescimento do PSG.

O agente brasileiro relatou esse encontro no Bola da Vez, alegando que o PSG tinha oferecido um salario anual de 40 milhões de euros, um jatinho à disposição para viagens ao Brasil e a licença de uma rede de hotéis no nome do Neymar. Só que não é verdade: o PSG nunca ofereceu nada disso. Wagner Ribeiro deve ter confundido as exigências de Neymar pai com as propostas reais do clube francês.
Segundo os dirigentes do PSG, o pedido salarial do pai de Neymar era de 25 milhões de euros líquido por ano, e o clube ofereceu 15 milhões bruto. Não que o PSG não tivesse a capacidade financeira de pagar esse valor, mas essa despesa ia fazer o clube sair das exigências do Fair Play Financeiro da Fifa. Esse foi o motivo.Mesmo assim, as conversas continuaram com Wagner Ribeiro durante o mês de julho, até que o presidente Nasser entendeu que o agente era mais um mensageiro dos pedidos de Neymar pai do que negociador controlando o jogo.

Comentários

Postagens mais visitadas