Empresa do pai de Neymar se posiciona sobre acusações: "Estamos tranquilos"

NN Consultoria diz que as partes ainda não foram notificadas, mas que 'no período certo irão apresentar a defesa'


Enquanto Neymar defende o Barcelona na partida contra o Celtic pela fase de grupos da Liga dos Campeões nesta quarta-feira (23), novas informações sobre seus problemas extracampo surgem na imprensa. A NN Consultoria, empresa do pai do jogador, se posicionou depois que Ministério Público e DIS pediram a prisão do craque à Justiça espanhola.
"Referente às notícias publicadas nesta quarta-feira sobre as acusações contra Neymar Jr. e seu pai, Neymar da Silva Santos, reiteramos que se trata do mesmo processo reaberto em setembro de 2016, que havia sido arquivado pelo juiz José de la Mata. As partes ainda não foram notificadas e nem comunicadas sobre a abertura de acusação do Ministério Público e no período certo irão apresentar a defesa", disse a NN Consultoria.
"Continuamos tranquilos porque todos os contratos foram firmados com respeito aos preceitos legais, éticos e morais e com a ciência do Santos Futebol Clube e FC Barcelona. Seguimos seguros que o tempo oferecerá todas as respostas positivas", acrescentou.
Eliseo M. Martínez, um dos advogados da DIS, também deu a versão da empresa sobre o caso, e explicou que foi pedido que Neymar e Bartomeu sejam condenados pelos delitos de fraude e corrupção, e também qual a pena que eles querem que seja aplicada.
"O DIS pede à Justiça espanhola que Neymar e Bartomeu sejam condenados pelos delitos de fraude e corrupção, por um lado a penas de prisão que possam alcançar os cinco anos e, por outro, que sejam desabilitados para que o sr. Bartomeu não possa continuar sendo presidente do Barça nem Neymar Jr. continue jogando profissionalmente na União Europeia", disse Eliseo M. Martínez.

Comentários

Postagens mais visitadas