Uruguai: a conta pendente do artilheiro Neymar

Brasileiro é o quinto colocado na lista de artilheiros da história da Seleção Brasileira

Nesta quinta-feira, em Montevidéu, Neymar poderá assegurar por antecipação a classificação do Brasil para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Ele pode também somar uma nova vítima a sua lista de Seleções.

Desde a sua estreia pela equipe nacional, em 2010, o craque do Barcelona marcou 50 gols. Contudo, jamais balançou as redes do Uruguai, time que enfrentou em duas ocasiões: na semifinal da Copa das Confederações de 2013, vencida pelo Brasil com gols de Fred e Paulinho, e na primeira rodada das atuais Eliminatórias Sul-Americanas, em março de 2016, em um empate em 2 a 2, no Recife. Na ocasião, Douglas Costa e Renato Augusto balançaram a rede.
O atleta de 25 anos é o quinto colocado na lista de artilheiros da Seleção Brasileira. Ele está atrás de Pelé (96), Ronaldo (67), Zico (66) e Romário (56). Nesta dupla rodada das Eliminatórias, o camisa 10 do Brasil tentará vencer dois times novos à sua lista de vítimas. O jogador também não marcou contra o Paraguai, seu rival em duas oportunidades.
Entre os times sul-americanos, Neymar marcou três gols diante de Argentina (em 9 jogos), Colômbia (5), Equador (3) e Bolívia (2). Ele fez um diante de Chile (4) e Peru (3). A Venezuela, sua adversária em uma partida somente, também se salvou do castigo do atacante.

Comentários

Postagens mais visitadas